Quais são os principais benefícios da Yoga?

A prática que se iniciou na Índia e ganhou o mundo, o Yoga tornou-se conhecido e apreciado por pessoas do mundo inteiro, independentemente de suas crenças, religião e dia a dia corrido.
Não há uma forma exata de se definir o Yoga, a técnica une corpo, mente e espírito, e seus efeitos a curto e longo prazo, aos poucos, são comprovados cientificamente.
Quem já praticou Yoga sabe que os resultados surgem em pouco tempo, não apenas os físicos, mas uma mudança no estado mental do praticante também. Através do Yoga, é possível encontrar um equilíbrio para o dia a dia corrido, os benefícios não param por aí.
Continue lendo a matéria para saber os principais benefícios que surgem com a prática do Yoga.

1. Reduz o estresse e ansiedade
Praticar Yoga vai muito além de apenas se alongar e fazer algumas posições. A meditação que faz com que a pessoa foque no presente, ajuda a diminuir o estresse e ansiedade, fazendo com que ela se esqueça do passado e futuro, mesmo que por alguns minutos.
A meditação promove equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem estar e equilíbrio da mente.
Também causa ao praticante uma sensação de relaxamento, que reduz os efeitos da depressão, aumenta a autoconfiança, otimismo, concentração, diminui a irritabilidade e melhora das relações interpessoais.
2. Melhora a flexibilidade
Melhorar a flexibilidade é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem o yoga,
Os exercícios do yoga ensinam a mente a se conectar com diferentes músculos.… Clique Aqui para continuar e ler o artigo completo…

O post Quais são os principais benefícios da Yoga? apareceu primeiro em Blog da Dri Siqueira.

Deixe um comentário